Com a adesão do PSoL, o PT oficializou Edegar Pretto como candidato a governador, na manhã de domingo (31). O candidato a vice será Pedro Ruas, vereador do Porto Alegre pelo PSol, partido que anunciou apoio ao PT ainda na manhã de domingo. Olívio Dutra, ex-prefeito de Porto Alegre e ex-governador, será candidato ao senado.
O partido tem também o apoio do PCdoB e do PV, legendas com as quais forma uma federação, que homologou 56 nomes que irão disputar as vagas à Assembleia Legislativa e 32 para a Câmara dos Deputados. O encontro partidário reuniu os presidentes do PT gaúcho, Paulo Pimenta, do PSol, Luciana Genro, do presidente do PV, Marcio Souza, além do senador Paulo Paim e do ex-governador Tarso Genro.
Entre os principais compromissos assumidos pelo candidato petista, estão o combate à fome e à miséria, investimentos nos pequenos negócios e na agricultura, para que a geração de emprego e renda possa potencializar a economia do estado.
– Estou aqui para firmar com vocês a minha palavra e colocar a minha assinatura numa carta de compromisso para reconstruir o nosso Rio Grande do Sul – falou Edegar Pretto.
*com informações da assessoria de Comunicação
Trajetória
Edegar Pretto51 anosNatural de MiraguaíÉ formado em Gestão PúblicaEstá no terceiro mandato como deputado estadual
Leia todas as notícias